Este tópico contem as várias dicas espalhadas pelo forum em diferentes tópicos, aqui ficam todas organizadas a fim de nos podermos orientar.
Lutas nas provincias.
- Podem ser feitas automáticamente, e em modo automático as unidades vão lutar a fim de aniquilar um batalhão de cada vez. Por vezes ou na maioria das vezes, esta não é a melhor escolha para fazer uma batalha quando se tem pouca tropa.
- Fazer uma batalha manualmente. Desta maneira somos nós que controlamos os ataques e podemos alternar os ataques consoante acharmos ser mais vantajoso para nós. Tentar sempre atacar primeiro é a melhor escolha.
Para quem ainda não sabe, há uma forma de manter a nossa unidade seja ela qual for, no memo lugar onde se encontra. Basta clicar em cima dela e voltar a clicar no espaço onde ela se encontra. Isto para fazer a tropa esperar que o inimigo avance primeiro.
- Disposição da tropa no campo.
Como se organizam as nossas tropas:


Como estão as tropas dos inimigos
https://media.innogamescdn.com/com_ONYX_PT/Batalhastut/posene2.pngVamos imaginar que depois de colocarem a vossa tropa reparam que o campo de batalha está cheio de obstaculos e que não podem avançar com as tropas que preciam em primeiro lugar.

Como pedem ver na imagem, com o numero 1, está uma bandeirinha branca, é a bandeira da rendição.
Podem render-se antes que a batalha comece e não perdem nada com isso.
Depois basta reorganizar a tropa para recomecar de novo a luta!
- Nº 2 é o botão de luta automática. Sim, tu podes meter a luta automática já depois de a começares manualmente, e podes ficar a ver os batalhões a lutar.
Dá imenso jeito quando já tens a batalha quase ganha e só falta aniquilar um batalhão inimigo, se carregares na espalda fica em modo automático, mas também podes optar por finalizar logo a batalha carregando na faixa vermelha que vai aparecer em cima a dizer, Resultados da Batalha.
Tipos de tropas :
Irás encontrar 5 classes de unidades,
Ligeiro de Corpo-a-Corpo:
Teus: Dançarinas ou Barbaros
Inimigos: Ladrão e Bandido
Ligeiro de Curta Distância,
Teus:Arqueiros ou Besteiros
Inimigos: Arqueiros
Pesado de Corpo-a-Corpo,
Teus: Treants ou Cérebros
Inimigos: Monstro do pantano, ogres, cão de guerra.
Pesado de Curta Distância
Teus: Golems ou Paladinos
Inimigos: Cavaleiros, titans de pedra e cavaleiros
No caso dos inimigos considero existir uma unidade
ligeiro de longa distancia, que é o Canhoteiro
Mago:
Teus: Feiticeiras ou Sacerdote
Inimigo: Necromante

Ligeiro de Corpo-a-Corpo: São unidades rápidas que se movem numa boa área do mapa, são boas para lutar contra quase tudo, embora sejam unidade que resiste muito menos que os pesados corpo-a-corpo e também causam danos menores.
Ligeiro de Curta Distância: Estas unidades são boas para atacar a distancia, mas são muito fracas em caso de serem atacadas. No então são boa opção no inicio do jogo para lutar contra unidades lentas como as pesas corpo a corpo, pois atacam sem serem atacadas. Com a evolução do jogo, vão deixando de ser muito uteis, pois terás os pesados de curta distancia.
Pesado de Corpo-a-Corpo: Unidades de uma força brutal, mas muito lentas e percorrem pouco no mapa, no entanto, no caso dos humanos, os cérebros, percorrem mais que os treants, mas também são um pouco mais frágeis perante ataques de outros treants ou montros do pantano.
Estas unidades são optimas para lutar contra outras pesadas de corpo a corpo, especialmente cães e ogres, porque cada vez que atacam anulam os danos do seguinte ataque inimigo. Em caso de teres provincias só com pesados corpo a corpo, podes usar estas unidades com a ajuda de magos pois eles também fazem que os ataques dos inimigos deixem de causar danos.
Pesado de Curta Distância: Estas são as unidades que atacam com força, movem-se um pouco mais que os pesados corpo a corpo, e atiram a distancias curtas, são extremamente bons para matar quase tudo e com a ajuda dos magos, tal como no caso anterior, conseguem ficar imunes a algumas unidades inimigas.
Por ex. numa batalha com arqueiso, se levares magos e pesados curta distancia, podes ganhar sem ter quase nenhum dano.
Mago: São unidade que lançam feitiços, além de matarem inidades ou deixa-las mais fracas, lançam feitiços como os que já mencionei, em que tornam imunes as tuas tropas a ataques de algumas tropas inimigas. São especialmente uteis contra qualquer tipos de unidade ligeira ou pesada de curta distancia. E também contra os canhoteiros, que a meu ver considero serem de longa distancia.
São também muito uteis para ajudar nas lutas de pesados corpo a corpo, contra pesados e ligeiros de corpo a corpo.
Além das unidades, deves também ter em mente que os resultados obtidos também contam com a distancia a que atacas, dos obstáculos que encontras e do movimentos das tropas.
Ou seja, se tacares por exemplo com um golem atrás de outro golem, o ataque causa mais danos.
Se atacares com uma unidade que movimentaste, também causas mais danos do que se atacares com uma unidade que está sempre parada. Tenta não deixar que o inimigo te trave.
A distancia menor de um ataque, também causa maior dano.