Bem vindo!
 
InícioPortalCalendárioBuscarRegistrar-seFAQMembrosConectar-seGrupos

Compartilhe | 
 

 Turtorial sobre batalhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
soralobo

avatar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/05/2016

MensagemAssunto: Turtorial sobre batalhas   Dom Jun 12, 2016 11:11 pm

Este tópico contem as várias dicas espalhadas pelo forum em diferentes tópicos, aqui ficam todas organizadas a fim de nos podermos orientar.
Lutas nas provincias.
- Podem ser feitas automáticamente, e em modo automático as unidades vão lutar a fim de aniquilar um batalhão de cada vez. Por vezes ou na maioria das vezes, esta não é a melhor escolha para fazer uma batalha quando se tem pouca tropa.
- Fazer uma batalha manualmente. Desta maneira somos nós que controlamos os ataques e podemos alternar os ataques consoante acharmos ser mais vantajoso para nós. Tentar sempre atacar primeiro é a melhor escolha.
Para quem ainda não sabe, há uma forma de manter a nossa unidade seja ela qual for, no memo lugar onde se encontra. Basta clicar em cima dela e voltar a clicar no espaço onde ela se encontra. Isto para fazer a tropa esperar que o inimigo avance primeiro.

- Disposição da tropa no campo.
Como se organizam as nossas tropas:



Como estão as tropas dos inimigos

https://media.innogamescdn.com/com_ONYX_PT/Batalhastut/posene2.png

Vamos imaginar que depois de colocarem a vossa tropa reparam que o campo de batalha está cheio de obstaculos e que não podem avançar com as tropas que preciam em primeiro lugar.



Como pedem ver na imagem, com o numero 1, está uma bandeirinha branca, é a bandeira da rendição.
Podem render-se antes que a batalha comece e não perdem nada com isso.
Depois basta reorganizar a tropa para recomecar de novo a luta!

- Nº 2 é o botão de luta automática. Sim, tu podes meter a luta automática já depois de a começares manualmente, e podes ficar a ver os batalhões a lutar.
Dá imenso jeito quando já tens a batalha quase ganha e só falta aniquilar um batalhão inimigo, se carregares na espalda fica em modo automático, mas também podes optar por finalizar logo a batalha carregando na faixa vermelha que vai aparecer em cima a dizer, Resultados da Batalha.

Tipos de tropas :
Irás encontrar 5 classes de unidades,

Ligeiro de Corpo-a-Corpo:
Teus: Dançarinas ou Barbaros
Inimigos: Ladrão e Bandido
Ligeiro de Curta Distância,
Teus:Arqueiros ou Besteiros
Inimigos: Arqueiros
Pesado de Corpo-a-Corpo,
Teus: Treants ou Cérebros
Inimigos: Monstro do pantano, ogres, cão de guerra.
Pesado de Curta Distância
Teus: Golems ou Paladinos
Inimigos: Cavaleiros, titans de pedra e cavaleiros
No caso dos inimigos considero existir uma unidade
ligeiro de longa distancia, que é o Canhoteiro
Mago:
Teus: Feiticeiras ou Sacerdote
Inimigo: Necromante



Ligeiro de Corpo-a-Corpo: São unidades rápidas que se movem numa boa área do mapa, são boas para lutar contra quase tudo, embora sejam unidade que resiste muito menos que os pesados corpo-a-corpo e também causam danos menores.
Ligeiro de Curta Distância: Estas unidades são boas para atacar a distancia, mas são muito fracas em caso de serem atacadas. No então são boa opção no inicio do jogo para lutar contra unidades lentas como as pesas corpo a corpo, pois atacam sem serem atacadas. Com a evolução do jogo, vão deixando de ser muito uteis, pois terás os pesados de curta distancia.
Pesado de Corpo-a-Corpo: Unidades de uma força brutal, mas muito lentas e percorrem pouco no mapa, no entanto, no caso dos humanos, os cérebros, percorrem mais que os treants, mas também são um pouco mais frágeis perante ataques de outros treants ou montros do pantano.
Estas unidades são optimas para lutar contra outras pesadas de corpo a corpo, especialmente cães e ogres, porque cada vez que atacam anulam os danos do seguinte ataque inimigo. Em caso de teres provincias só com pesados corpo a corpo, podes usar estas unidades com a ajuda de magos pois eles também fazem que os ataques dos inimigos deixem de causar danos.
Pesado de Curta Distância: Estas são as unidades que atacam com força, movem-se um pouco mais que os pesados corpo a corpo, e atiram a distancias curtas, são extremamente bons para matar quase tudo e com a ajuda dos magos, tal como no caso anterior, conseguem ficar imunes a algumas unidades inimigas.
Por ex. numa batalha com arqueiso, se levares magos e pesados curta distancia, podes ganhar sem ter quase nenhum dano.
Mago: São unidade que lançam feitiços, além de matarem inidades ou deixa-las mais fracas, lançam feitiços como os que já mencionei, em que tornam imunes as tuas tropas a ataques de algumas tropas inimigas. São especialmente uteis contra qualquer tipos de unidade ligeira ou pesada de curta distancia. E também contra os canhoteiros, que a meu ver considero serem de longa distancia.
São também muito uteis para ajudar nas lutas de pesados corpo a corpo, contra pesados e ligeiros de corpo a corpo.

Além das unidades, deves também ter em mente que os resultados obtidos também contam com a distancia a que atacas, dos obstáculos que encontras e do movimentos das tropas.
Ou seja, se tacares por exemplo com um golem atrás de outro golem, o ataque causa mais danos.
Se atacares com uma unidade que movimentaste, também causas mais danos do que se atacares com uma unidade que está sempre parada. Tenta não deixar que o inimigo te trave.
A distancia menor de um ataque, também causa maior dano.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
soralobo

avatar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/05/2016

MensagemAssunto: Re: Turtorial sobre batalhas   Dom Jun 12, 2016 11:14 pm



Neste video podem vero o efeito dos ataques dos magos (neste caso, feiticeiras) contra arqueiros e canhoteiros, que são tropas leves de ataques, como podem ver as feiticeiras ficam imunes depois de atacarem o inimigo.
A diferença destas lutas em modo manual e automático é que, sendo manual tu podes atacar batalhão a batalhão com cada feiticeira, se jogares em modo automático, todas as tuas feiticeias vão atacar primeiro um batalhão apenas, e depois outro e depois outro, o que vai fazer com que não permaneças imune a todos os outros que não atacas. Daí a vantagem do ataque manual.


Mais um video, neste caso ogres Pesados corpo a corpo contra o mesmo tipo de tropa, treants, com a ajuda de um mago (feiticeira neste caso) reparem que quando um treant ataca o ataque seguinte do ogre não causa danos, mas quando a feiticeira ataca os ogres acontece o mesmo quando eles atacam os treant. Tens de ter especial atenção em deixar o mago em segurança, pois eles não são imines aos ataques dos pesados corpo a corpo.


provinçias de seda-usar dançarinas ou treants,arqueiros os feitiçeiras(golems so 2 ou 3)
provinçias de cristal -treants(1 feitiçeira uso eu sempre)
provinçias de tabuas-dançarinas ou treants,feitiçeiras e ou golems 2 e 3(se o mapa nao tem obstaculos e prerivel as dançarinas,se tem os arqueiros ou os golems,podem ser mais interessantes
provinçias de pergaminhos -usar dançarinas ou treants,arqueiros ou feitiçeiras e golems 2 ou 3
provinçias de aço-dançarinas ou treants,arqueiros ou feitiçriras(o que disse para a provinçia de seda,aplica se quase tudo aqui,
a diferença,e que os golems aqui sao muitoi bons para matar os cavaleiros
provinçias gemas-e identico as de pergaminhos(os inimigos e que sao um pouco mais fortes)
provinçias de po magico-dançarinas e ou treants,feitiçeiras e ou golems 2 ou 3,sei que muitos nao gostam das dançarinas,mas elas sao boas para atrair os inimigos,para matar as necromantes sao das melhores,ecom a vantagem de serem as primeiras atacar
provinçias de marmore-usar so treants (1 feitiçeira uso eu)caso nao haja como inimigos nem titas nem golems
se tiver titas ou golems(eu uso 1 batalhao de feitiçeira para cada batalhao deles
cuidado ao usarem os treants(pois os golems tem bonus de ataque contra eles,as dançarinas podem ser mais uteis,alem de se mexerem melhor,sofrem menos dano dos golems e titas,no meu caso as dançarinas nivel 3(tem sido muito uteis
provinçias de elixir-as mais complicadas de todas,com muitos tipos de inimigos,e quase sempre em grande numero,e difiçil,dizer que tropas usar,podem usar todas menos os arqueiros e golems nivel 1,treants nivel 1
no meu caso -,normalmente opto,por dar cabo primeiro das necromantes,se tem muitos tipos de inimigos ,enquanto nao tenho os golems 3,opto por negoçiar





Táticas de batalha
Atacar e fugir.
Se tens um inimigos com um lento, podes facilmente derrotá-los usando unidades de longo alcance. Acertas no inimigo, eles movem-se na tua direçao mas não podem atacar devido à limitação de alcance no mapa, mantem te o mais afastado possivel mas com a possibilidade de o continuares a atacar até derrotar o inimigo.

Esconde-esconde
Mesmo que as unidades inimigas sejam rápidas o suficiente para chegar a tuas próprias unidades de longo alcance, podes evitar que isso aconteça usando o terreno em tua vantagem. Por exemplo, podes colocar as tuas unidades à distância atrás de uma linha de terreno (rochas, árvores, etc.) que impedem o inimigo de chegar a ti de uma só vez. À medida que a unidade inimiga se move para um dos lados do terreno a fim de alcançar as tuas unidades, moves as tua para o outro lado do terreno. Repetes isso até derrotar o inimigo. Não te distraias, tenta sempre ver até onde o inimigo consegue chegar quando metes o rato sobre ele e vês até onde vão os espaços marcados a vermelho.

O sacrifício
Usa unidades de combate corpo a corpo para servir como protecção indo na frente das outras, enquanto atacas o inimigo com unidades de longo alcance. Mesmo as unidades de combate corpo a corpo também causem danos no inimigo e muito bom que isso é, vais ter menos perdas usando as outras também.

Em frente
Em algumas lutas, nenhuma das táticas anteriores é a melhor escolha. Por vezes ir em frente e partir tudo é a escolha certa. Quando tens a certeza que já consegues alcançar o inimigo, e tens de fazer lutas corpo a corpo, o melhor é seres tu o primeiro a atacar, porque o contra-ataque não dá grande vantagem, por isso, certifica te que és tu o primeiro a atacar nestes casos e ataca.


COISAS A SABER
-O dano causado por um esquadrão não diminui com cada unidade perdida, isto significa que se houver por exemplo um pelotão de 36 arqueiros e tu atacares e baixar para 25 arqueiros, ainda fará dano como se fossem 36 arqueiros.
Só após a metade do batalhão ficar derrotada (para um batalhão de 36 unidades será reduzido para 18 ou menos unidades) para fazer 25% menos de dano.
Assim, o objectivo deve ser o de derrotar todas as unidades de um esquadrão inimigo em vez da redução do número de unidades em diferentes esquadrões.
-Encurralar arqueiros ou outros atiradores, não vai prejudica-los nem dificultá-los a atirar a outros inimigos, mesmo que mais longe. A unica desvantagem caso sejam encurralados por um corpo a corpo, é que se atacarem a unidade que os estar a encurralar, levam o contra ataque.

-Usa tudo em teu proveito --- o tipo de unidades que vais enfrentar deve dizer-te que tipo de unidades deves usar; o terreno deve dizer-te como ajustares a tua tática de batalha; etc
Se vires que o resultado da batalhar cai ser catastrofico a meio de uma luta, rende-te antes de perderes tudo.
As unidades são caras para fazer, tanto em tempo como provisões e por isso não as deves desperdiçar, pois precisas ir evoluindo também a tua aldeia, quando achas que não vais ganhar, o melhor é mesmo negociares. Não lutes sem ter tropas suficiente, quer por não estarem recrutadas, quer por teres os batalhões demasiado pequenos. É preferivel esperar mais um pouco e pesquisares o tamanho seguinte do batalhão. Ou também podes pesquisar tropas de niveis mais avançados ou outro tipos de tropas. Tens de ter calma e pensar no que te vai dar um bom resultado.

- Os armeiros dão te a possibilidade de recrutares batalhões maiores, no entanto as unidades levam o mesmo tempo a recrutar estando em batalhões maiores ou mais pequenos, a vantagem é que com maiores, pode meter a fazer tropa e ir dormir descansado pois ela fica toda a noite a fazer, isto é um ex, se tiveres batalhões pequenos, a meio da noite o quartel para de fabricar.

- A velocidade de recrutamento aumenta consoante aumentas o nivel do teu quartel.

- À medida que vais avançando nas pesquisas de provincias, o numero de tropas inimigas vai aumentando, assim como todos os custos para negociar, por isso tenta sempre ter também batalhões pesquisados de acordo com a dificuldade que vais encontrando.




Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Turtorial sobre batalhas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida sobre vitrines
» Wash sobre Brilho Fácil
» Tudo o que você sempre quis saber sobre aerógrafos - Parte III
» Falar sobre mim(filipao3)!
» Duvidas sobre motor A-380

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
UNIDOS™ :: Geral :: ELVENAR :: TURTORIAIS INFORMAÇÕES UTEIS-
Ir para: